A ABRAÇAÍ é uma entidade que objetiva desenvolver atendimento a crianças, adolescentes, seus familiares e comunidade em situação de vulnerabilidade social, buscando oferecer novas experiências e vivências que estimulam o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, sem discriminação de sexo, raça ou credo religioso, zelando pela defesa dos seus direitos, com vistas a assegurar-lhes uma vida digna.
Para inserir crianças, adolescentes e jovens na Abraçaí é necessário:
1º) Possuir a faixa etária atendida.
2º) Estar em situação de vulnerabilidade social.
3º) Estar matriculado em uma das escolas parceiras: EMEF Professor Agostino Brun, EMEF Professor Noely Clemente de Rossi, EMEF Professora Liette Tesser Pozza, EMEF Professora Vânia Medeiros Mincarone, EMEF Santa Helena e E. E. de Ensino Fundamental Luiz Fornasier;
4º) Renda familiar de até 03 salários mínimos, ou, até meio salário mínimo por pessoa.
No momento da inscrição, o qual é realizado na Sede da Entidade, são solicitadas informações básicas, como: nome completo da criança, data de nascimento, escola que frequenta, turma, turno; Nome e contato dos responsáveis.
Após a inscrição, quando houver disponibilidade de vaga, haverá uma entrevista com todos os interessados na vaga da faixa etária/turma, onde serão avaliados diversos critérios de vulnerabilidade social, os quais possuem pontuação. Quanto maior a pontuação, maior a possibilidade de ser inserido.